Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eleição do D.A

Depois de 5 anos sem disputa eleitoral, a ESEF viveu esse momento, nesse mês, uma disputa entre Chapas para o Diretório Acadêmico. De um lado estava uma galera renovada com o carater de continuidade e do outro lado uma galera com um carater de revolução no qual se dizia, porém com idéias de continuação. Após alguns dias de debates, criticas e muita divulgação tanto de propostas e atos conquistados pelo movimento estudantil da ESEF. No mesmo momento estava em disputa, porém, apenas para afirmação do bom trabalho que foi feito na Associação Atlética Acadêmica da ESEF, que estava "sozinha" na eleição. Depois de alguns dias de divulgação de propostas chegou o dia da votação, onde 10 horas após a abertura das urnas uma mobilização em massa dos estudantes chegou o resultado: CHAPA 01 "Coletivi.D.A.de" Foi eleita com 281 dos votos. A chapa "COLETIVO FACE ATLÉTICA: GESTÃO UNIDA PARA VENCER!" foi eleita com a maior votação da história da A.A.A. - ESEF - UPE, 333 VOTOS!!! Lembrando que é sempre salutar uma disputa, pois o resultado mostra o que os alunos estão querendo de fato, onde os erros e acertos são apontados, os desejos e anseios também, e fica a continuidade de melhora para as próximas gestões. Fica o abraço de sucesso e de força para as chapas vencedoras e o abraço mais forte ainda para os alunos da ESEF que por mais uma vez demonstrou sua força diante das urnas. texto por Eduardo dos Reis

Parabéns!!

Nesse dia 29/11 completa aniversário o futuro Presidente da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA ESEF UPE e um grande companheiro nas lutas estudantis dentro da Universidade de Pernambuco, o Blog não é apenas de informação, é também um espaço de reconhecimento de trabalhos bem sucecididos. Meus Parabéns Fagner!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Circuito de Dança Estudantil

Local: TEATRO BOA VISTA (SALESIANO)
27/11, SÁBADO, 19H
VALOR:R$ 10 com a Acadêmica Ellen Carvalho SEXTA, R$ 15 na bilheteria do teatro
AS APRESENTAÇÕES DE DANÇA SERÃO POR FAIXA ETÁRIA.
ALUNAS DA ACADEMICA ELLEN CARVALHO QUE FAZEM PARTE DO GRUPO DE DANÇA DO COLEGIO PONTUAL (CDU) FARÃO UMA APRESENTAÇÃO. HAVERÁ DANÇA CONTEMPORÂNEA, DANÇA DE SALÃO,E OUTRAS... O TEMA É LIVRE, ENCONTRAREMOS APRESENTAÇÕES VARIADAS.
SE PUDEREM, PRESTIGIEM!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Olha a oportunidade de Estágio!!

SELEÇÃO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NO ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO -2011 O processo de seleção será feito em 04 etapas eliminatórias realizadas na UNICAP: 1ª. ETAPA : Seminário de Formação para Trabalho em Projetos Sociais (dias 09 pela manhã e 10/12/2010, manhã e tarde – sala 503 do bloco G4) 2ª. ETAPA: Análise de Currículo 3ª. ETAPA: Dinâmica de Grupo 4ª. ETAPA: Entrevista Poderão participar alunos (as) dos cursos de: Curso Requisitos Educação Física Cursando do 4º ao 7º período do curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE ou da Universidade de Pernambuco - UPE. Música Cursando do 4º ao 7º período do Curso Música da UFPE. Artes Cênicas (Teatro e Dança) Cursando do 4º do ao 7º período do Curso de Artes Cênicas da UFPE. Período de Inscrição: 12/11/2010 a 06/12/2010 das 08h às 17h. Local: Coordenação de Extensão da UNICAP - Bloco G – 3º andar- sala 302 Documentação necessária: Comprovante de matrícula e RG. Observação: 75% de freqüência no Seminário de Formação dará direito a certificado de Curso de Extensão. Informações: Fone: 34928140/ Email: crian.esperanca@yahoo.com.br.

Torneio de Vôlei!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Participem!!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: [[XIX ENCONTRO PERNAMBUCANO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA]]
VOCÊ PODERÁ VISUALIZAR A PROGRAMAÇÃO Aqui! FAZER SUA INSCRIÇÃO NO EVENTO Aqui!! VISUALIZAR AS NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHO Aqui
NÃO PERCA!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Passeio Ciclistico Rede Globo

No Domingo de Sol Recife acordou com 9 mil pessoas fazendo um ato que pode ser encarado de diversas formas, caridade doando 10 toneladas de alimentos, promoção da saúde praticando exercicio físico no caso a pedalada e reivindicando uma melhoria da qualidade de vida e no trânsito que seriam as ciclofaixas. Os participantes percorreram um trajeto tem de aproximadamente 15 quilômetros, que contemplou importantes prédios da cidade, como a Assembleia Legislativa, a Faculdade de Direito e a Prefeitura do Recife. Os bairros percorridos foram Graças, Boa Vista, Santo Antônio, São José e Bairro do Recife. O diretório da ESEF estava lá representado pelo acadêmico Eduardo dos Reis (coordenação de Comunicação), Ana Cláudia Palhares ( 1º Secretária) e o Aluno da Pesquisa Elos-Pré Anisio, um passo importante para fazer dentro da ESEF um grupo de Ciclismo. "Cada Passeio e cada Pedala é uma experiência que se ganha para fazer com que varios estudantes da Escola Superior de Educação Física adotem essa modalidade que nós faz tão bem, e onde os grupos de pedaladas crescem na Cidade do Recife sendo um mercado em potencial para os futuros formandos". (Eduardo dos Reis.)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feriado Saudável -

No dia 15/11/10, segunda-feira, ocorreu a primeira I Pedalada da ESEF, que contou com a participação do Professor Agostinho Rosas, os acadêmicos Ana Cláudia Palhares, Tatiane Carla, Pedro Romero e Eduardo dos Reis, além de Deyvison Carlos, convidado por Tati. Saímos do Parque da Jaqueira as 6:00hrs da manhã em direção ao Recife Antigo, onde estava acontecendo a 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau, onde havia diversos alunos da ESEF participando do evento. Em seguida saimos do Marco Zero ao som do frevo, em direção a Universidade Federal de Pernambuco e depois retornamos ao ponto de partida. No total pedalamos por volta de 40km. Agradecemos calorosamente ao professor Agostinho Rosas pelos ensinamentos sobre a pedalada de rua, durante o percurso. Aos demais alunos fica aqui o convite para participar da próxima Pedalada que ocorrerá em breve.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

I Pedalada da ESEF

Dia: 15/11/2010 Segunda-feira (feriado) Horario: 05:00hrs
Concentração: Em frente ao Parque da Jaqueira ( no Sinal, perto da barraca das frutas, do lado da pracinha.) Levem água, sua propria bicicleta e muita disposição.
Participantes confirmados: Agostinho Rosas Eduardo dos Reis ( contato: 88486258)

Composição de Chapa!!

Sexta-feira dia 12/11/2010 será o ultimo dia para composição da Chapa para o Diretório Acadêmico da ESEF, lembro a todos para levar os documentos para inscrição da chapa. A reunião terá inicio as 12hrs. Obs: Os documentos são xerox da identidade e comprovante de matricula. Att. Eduardo dos Reis