Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atenção Pessoal!!! Vamos Pesquisar!!

O Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde (ESEF/UPE), sob a liderança do Prof. Mauro Barros, está realizando seleção para acadêmicos interessados em participar voluntariamente da coleta de dados do projeto “ELOS-Pré” (Estudo longitudinal de observação da saúde e bem-estar da criança em idade Pré-escolar). Este projeto é uma iniciativa do GPES - ESEF/UPE, que visa ampliar o corpo de conhecimentos nas questões da inter-relação “atividade física – saúde” em crianças na fase pré-escolar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

III Conferência Nacional do Esporte

O Ministério do Esporte realizou de 3 a 6 de junho, na capital federal, a etapa nacional da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE). O evento, que contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas entre delegados eleitos, natos, convidados e observadores definiu as ações e metas do Plano de Esporte e Lazer para os próximos 10 anos. A proposta da comissão organizadora nacional definiu dez estratégias que nortearam o debate nos municípios dos 26 estados e no Distrito Federal: Sistema Nacional do Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Financiamento do Esporte; Infraestrutura Esportiva; e Esporte e Economia foram as linhas definidas. Cada linha estratégica poderia ter até dez ações e cada uma delas estabelecendo até quatro metas. Nem todas as linhas estratégicas definiram o numero de 10 ações. A linha 03, por exemplo, que trata do Esporte Lazer e Educação, definiu oito ações. Os grupos também conseguiram enviar suas moções. Elas são desde apoio às ações do Esporte e Lazer até orientações e repúdio. Confira, em anexo, a resolução, ações e metas aprovadas em cada linha estratégica. Monções aprovadas na Plenéria Final - http://www.esporte.gov.br/conferencianacional/arquivos/mocoesAprovadasIIICNE.pdf

Propostas encaminhadas para os Anais do Congresso

http://www.esporte.gov.br/conferencianacional/arquivos/propostasAnaisIIICNE.pdf

Plenária Final – 05 e 06 de Junho de 2010

Clique AQUI e ASSISTA A FALA DO MINISTRO ORLANDO SILVA NA III CNE. Carla Belizaria ASCOM - MINISTERIO DO ESPORTE

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS - 2010

O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para SUS visa reconhecer e premiar os pesquisadores que desenvolvem projetos voltados para o Sistema Único de Saúde e para as necessidades de saúde da população além de estimula que as inovações produzidas pelo conhecimento cientifício sejam incorporadas ao Sistema de Serviços de saúde.