Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

III Conferência Nacional do Esporte

III Conferência Nacional do Esporte foi convocada pelo Decreto Presidencial de 21 de janeiro de 2004 , configura-se com um espaço de debate , formulação e deliberação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer para o país. O Evento acontecerá de 3 a 6 de Junho Em Brasília com o tema Plano Decenal do Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. COMO PARTICIPAR??

Pessoa Física ou Entidade da Sociedade Civil:

  1. Organize, uma etapa Livre - cadastrando no site http://www.esporte.gov.br/conferencianacional/comoParticipar.jsp
  2. Informe-se acerca das Etapas Municipais e/ou regionais e faça sua inscrição para participar do debate e da eleição de delegados à Estadual
A estapas Municipais acontecerão entre 1 de Fevereiro a 31 de Março e as Etapas Estaduais de 1 de Março a 5 de Maio.
O que é a Conferência Nacional do Esporte:
A Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço importante de mobilização de segmentos diversos da área, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. Como processo democrático da gestão participativa instaurada nesse governo, a Conferência aponta para a concretização do esporte e lazer na agenda das políticas públicas estruturadoras.
O que será debatido:
O cenário positivo em que se encontra o esporte no Brasil contribui para a elevação do padrão esportivo do povo brasileiro, e torna o esporte e o lazer fatores que impulsionam o desenvolvimento nacional e projetam o Brasil no cenário internacional. A 3ª Conferência Nacional aprovará os subsídios para construção do plano Decenal do Esporte e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas as linhas estratégicas, suas ações metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.
Para mais informações Acessem o Site: www.esporte.gov.br/conferencianacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário