Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estudantes de Pernambuco estão com Dilma Rousseff

Na sexta-feira (22), o movimento estudantil pernambucano, representado pela UEP e a UMES, decidiu indicar voto na candidata petista no segundo turno das eleições presidenciais

Na sexta-feira (22), o movimento estudantil pernambucano, representado pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), decidiu indicar voto na candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

A decisão foi tomada em assembléia, realizada na Rua do Lazer, próxima à Unicap,Universidade Católica de Pernambuco, na capital Recife, local de históricas mobilizações estudantis.

O evento mostrou a ousadia dos estudantes, que neste segundo turno ficaram do lado de um projeto que trará avanços e mudanças. Foi por isso que assembleia estudantil em Pernambuco decidiu indicar voto em Dilma, reafirmando a posição da UNE , declarou o diretor Jurídico da entidade, Luis Felipe Maciel. Ele estava presente no evento que movimentou a capital, Recife. Além de integrantes da UNE, também na mobilização estavam estudantes da UBES.

"Na quarta-feira (20), estávamos com o presidente Lula debatendo sobre o Fies (financiamento estudantil). Durante muitos anos, isso nunca aconteceu. Por isso, apoiamos a candidatura de Dilma para presidente. Queremos dar continuidade a esse governo , afirmou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

No primeiro turno, seguindo o exemplo da União Nacional dos Estudantes, as entidades estudantis pernambucanas permaneceram neutras, contribuindo para o debate eleitoral com sua plataforma política. Neste segundo turno, entretanto, a polarização de projetos nas candidaturas é mais berrante, o que exige das entidades uma posição sobre elas , afirmou Virgínia Barros, presidente da UEP.

Ato e caminhada Todos seguiram para um ato com a presença do governador reeleito Eduardo Campos (PSB).Para o senador eleito Humberto Costa, também no ato, a entidade estudantil é um segmento importante para a campanha petista. Estou muito feliz em poder participar desse evento e ver tantos jovens nas ruas lutando por um ideal . Compareceram ainda os deputados federais Ana Arraes e Paulo Rubem, e os deputados estaduais Tereza Leitão e Luciano Siqueira.

Da redação, com UEP e agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário