quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de Setembro não me representa!

1º de Setembro não me representa! O dia 1º de setembro vem sendo comemorado como o dia do profissional de Educação Física. Sabemos que essa é mais uma jogada do sistema CONFEF/CREF’S para fragmentar os professores de educação física e colocar trabalhadores contra trabalhadores, ação que só serve aos interesses mercadológicos desse sistema. O CONFEF comemora essa data para justificar a regulamentação da profissão. Regulamentação essa que divide os trabalhadores e não permite acesso de alguns aos campos de trabalho. Muitos professores formados vêm sendo autuados nos seus locais de trabalho, de forma descabida pelo CONFEF, mesmo sendo formados e tendo a possibilidade legal de estarem trabalhando. Isso é retirar dos trabalhadores o direito ao trabalho!

Por detrás da falácia da necessidade da regulamentação da profissão, vimos um conselho profissional que lucra milhões nas costas dos trabalhadores da Educação Física que vivem uma dura realidade. O CONFEF atua desde a formação dos professores até o campo de trabalho sempre no sentido de fazer prevalecer seus interesses, sendo que o dia 1º de setembro vem no sentido de exaltar o discurso que o CONFEF faz sobre a importância e os supostos avanços que o profissional de Educação Física vem trazendo para a sociedade, tudo isso para justificar sua atuação dentro da Educação Física. A regulamentação da profissão existe desde 1998, e é um enorme retrocesso a área, já que ela não garante nenhum direito aos trabalhadores, como condições de trabalho, 13º salário, licença maternidade, etc. Por isso, somos contrários a essa regulamentação, que em nada avança para os trabalhadores, e defendemos a regulamentação do trabalho como forma de garantir aos trabalhadores condições dignas de vida.

O nosso dia é 15 de outubro! Somos todos professores! Contra a regulamentação da profissão! Pela regulamentação do trabalho! EXECUTIVA NACIONAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA GESTÃO 2011/2012 Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física – ExNEEF Av. Prof. Melo de Morais, 65 - Cidade Universitária CEP: 05508-030 - São Paulo – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário