Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO DIVULGA EDITAL DE BOLSA DE PERMANÊNCIA ACADÊMICA.

O diretório Acadêmico da ESEF junto a outros Diretórios fazendo sua representação estudantil no NAE tiveram algumas reuniões com as professoras responsáveis pelo Núcleo e na ultima quarta-feira fizeram a divulgação do edital. A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA) e do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), disponibilizou o edital para seleção de Bolsas de Permanência e Desenvolvimento Acadêmico 2012.  As inscrições de propostas começam a partir da próxima segunda-feira (09/04) e devem ser feitas na coordenação setorial de extensão e cultura da unidade de ensino do candidato.

As propostas serão avaliadas por uma comissão do NAE, que divulgará o resultado dos contemplados do primeiro semestre no dia 14 de maio deste ano e os do segundo no dia 10 de setembro de 2012, no site da UPE. Ao todo, são oferecidas 166 bolsas, sendo 83 para cada semestre, no valor mensal de R$ 260,00 cada, com duração de seis meses, implantadas a partir da data de vigor do edital. Poderão participar os estudantes devidamente matriculados nas unidades da UPE (veja a relação no edital).

O apoio financeiro é direcionado aos estudantes de graduação, com vulnerabilidade socioeconômico que não exerçam atividade remunerada e que estejam matriculados nas unidades de educação e educação e saúde da instituição.  As bolsas concebidas tem o propósito de atender preferencialmente às necessidades de moradia, alimentação e transporte dos alunos, para assegurar condições de permanência e desenvolvimento de suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão na UPE.

Leia o edital completo.   http://www.upe.br/portal/download/imprensa/edital_formulario_nae_2012.pdf

http://www.upe.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=475:divulgado-edital-de-bolsas-de-permanencia&catid=1:noticias&Itemid=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário