Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco - UEP

Entre os dias 22 e 23 de Maio foi realizado o 37º Congresso da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco)na UNIVASF - Petrolina! Encontro este que conseguiu atingir 100% das Universidades publicas e privadas do nosso estado. No dia 12 de maio a urna estava na ESEF, FESNG, FCM, POLI, ICB, FOP e FCAP. A Universidade de Pernambuco-Recife conseguiu somar 9 delegados, sendo 5 deles atuantes de Movimento “Da unidade vai nascer a novidade” (Diego “ Ceara” - ICB, Larissa – FESNG, Mario – POLI, Thamires – ESEF e Reginaldo ”Tabira” ODONTO / ICB).
O Congresso proporcionou vários espaços de discussões com temáticas de analise de conjuntura nacional,tendo como foco a crise na econômica capitalista, como também discutiu propostas para a educação. Tendo em vista que em 2010 será realizada a conferência da educação, onde serão pautas as propostas que irão nortear a educação em nosso país nos próximos 10 anos. A Universidade de Pernambuco se fez mais uma vez presente no debate, agora com um GD’s exclusivo, onde teve como principais pautas a luta pela autonomia e gratuidade.
No ultimo dia do Congresso foi realizada uma plenária final, onde os delegados votaram para escolher a nova direção da União dos Estudantes de Pernambuco. A chapa eleita foi “agora só falta você” (apoiado pelo grupo da unidade vai nascer a novidade e outros) que tinha como candidata a presidente a estudante Virgínia Barros (Vic), estudante de Direito da UFPE e integrante do DCE – UFPE, com 207 votos e que assumirá a entidade pelos próximos 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário