Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Noss@s nov@s Diretores!!

A Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE) agora tem nova direção. Tomaram posse segunda-feira (03/05) as professoras Vera Samico e Keyla Bandão Costa, eleitas diretora e vice-diretora, respectivamente, para um mandato de quatro anos. A solenidade aconteceu na quadra de esportes da unidade, que recebeu decoração especial para a ocasião.
Numa cerimônia de grandes emoções, o ex-diretor da unidade, Paulo Cabral, fez um discurso de despedida destacando a ajuda de Vera Samico, que atuou ao seu lado como vice-diretora, e de outros professores que contribuíram para construir a Esef. “Após oito anos nesta escola sinto a necessidade de externar meus agradecimentos. Foi um imenso aprendizado diário. Experiências que me ajudaram a crescer como pessoa e profissional”, afirmou. Cabral ainda ressaltou o esforço de todos em construir uma Esef e uma UPE cada vez melhor. Ele homenageou professores, falou do apoio dos alunos e agradeceu a companheira de gestão, a nova diretora Vera Samico. Um grupo de ex-alunos fizeram a leitura de uma mensagem para o professor Paulo Cabral, destacando seu trabalho à frente da unidade, e finalizaram com um poema para Vera Samico, ressaltando as qualidades da professora como pessoa e como profissional. Logo após, o reitor da UPE, professor Carlos Calado, fez a leitura do termo de posse e houve a assinatura do livro. A vice-diretora empossada, professora Keyla Brandão Costa, emocionada, falou sobre sua trajetória na Esef como aluna, mestranda e lembrou de quando passou no concurso para atuar como professora da universidade. “Agora sim, é o momento de retribuir. Agradeço aos professores, alunos e colegas de profissão que me apoiaram neste desafio e a Vera pelo convite para esta direção.” Bastante aplaudida, a nova diretora Vera Samico discursou bastante emocionada. “Agradeço a oportunidade e a confiança de Paulo. Foram oito anos de muito aprendizado. Vivi uma das experiências mais importantes da minha vida”, destacou. Vera também agradeceu a todos pelo apoio, e falou do compromisso com a comunidade “Esefiana”, como costumam dizer os alunos da escola. Após seu discurso para uma plateia atenta, ela recebeu abraços de familiares e amigos. “Uma escola que saiu dos muros da universidade e que nos orgulha bastante por suas ações deve ser um espelho para outras unidades”, afirmou o reitor. Ele falou dos desafios, projetos da escola junto à comunidade e das contribuições da Esef na preparação de atletas para jogos olímpicos. Calado encerrou desejando boa sorte às novas diretoras. “Vamos lutar para fazer uma universidade cada vez melhor.”
A solenidade, que reuniu professores, alunos, diretores das unidades de ensino da UPE, pró-reitores, servidores, familiares e amigos, foi encerrada com o hino de Pernambuco. Logo após, todos foram convidados a um coquetel.

Um comentário:

Anônimo disse...

a cópia do site da upe???
e kd a representante do D.A?
como não tem fotos dela???
vamos ver aí...

Postar um comentário