Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Aluno de Educação Física relata experiências vivenciadas na disciplina de Arteterapia

A disciplina de Arteterapia, incluída no currículo do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), em atividade desde fevereiro de 2009, está tendo uma boa aceitação entre os alunos. De carater multiprofissional, a disciplina também é ofertada para estudantes de outras áreas da saúde da universidade, como: Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Ciências Biológica.

O conteúdo programático proposto para as aulas oferece experiências importantes e de fácil reprodução no âmbito prático das específicas áreas de formação dos alunos, que utilizam também técnicas de linguagem coroporal, interpretação, dramatização, contação de histórias, video-fotografia, entre outras.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Barreto Campelo, neste segundo semestre de 2011 mais uma turma vai inciar as aulas. “Desde que começou, mais de 200 alunos cursaram a disciplina”, contabilizou. O estudante Ângelo de Andrade Rodrigus dos Santos, do Curso de Bacharelado em Educação Física da UPE, é um deles. Ele entrou na universidade em 2006, e se surpreendeu com o curso. Em seu relato, ressaltou que “vivenciar tais experiências com acadêmicos dos diversos cursos da área da saúde oferecidos pela Universidade reforçou ainda mais a importância da construção e disseminação do conhecimentro em caráter multidisciplinar no cotidiano dos profissionais de saúde.” Veja abaixo o depoimento do aluno sobre a importância da disciplina.

Clique Aqui! Entrevista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário