Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

Estudante da ESEF torna-se Vice-Presidente Regional da UNE

No dia 28 de Agosto de 2009 às 20h 30 min foi dado início a cerimônia de posse da nova gestão da União dos Estudantes de Pernambuco – UEP/Candido Pinto. Ela foi realizada na Faculdade de Direito da UFPE, local onde estuda a então Presidente Virgínia Barros (Vic), e contou com a presença de grandes nomes do cenário político estadual, os Reitores da UFPE e UPE, o Secretário Geral da União Nacional dos Estudantes - UNE, além dos representantes de DCE’s, DA’s e CA’s que estão espalhados por toda extensão do território Pernambucano.
Durante a cerimônia também foi anunciado o novo Vice - Presidente Regional da UNE. É o Estudante de Educação Física da Universidade de Pernambuco, Vinícius Barbosa. O acadêmico tem uma história de luta dentro do movimento estudantil, onde já foi Presidente do DCE/UPE em 2006, Diretor de Esporte da UEP na Gestão 2007-2009, participou de 3 gestões do DA/ESEF (é o tesoureiro da atual gestão), integra grupo de oposição a atual gestão do DCE (“Da unidade vai nascer a novidade”) e é militante filiado a União da Juventude Socialista – UJS.
A nova gestão da UEP tem como um de seus objetivos lutar pela autonomia e gratuidade da UPE e também levantar bandeira pelas causas das autarquias municipais. Assumindo esse compromisso, a UEP já tem uma Reunião marcada as 08h 30min na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Nesta reunião a UEP apresentará uma proposta, documento, de plano Emergencial para a UPE e também reivindicará melhorias e discutirá as autarquias municipais.
O DA/ESEF deseja sorte e força na luta para esta nova gestão e parabeniza o Camarada Vinícius Barbosa por essa conquista. Ela enche de orgulho a todos os ESEFIANOS e mostra a força do DA/ESEF quanto grupo atuante no movimento estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário