Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Relatório do Seminário de Auto-Avaliação da UPE

Ocorreu nos dias 09 e 10 de dezembro o II Seminário de Auto-avaliação da Universidade de Pernambuco no Recife Praia Hotel em Boa Viagem, onde foram discutidas e organizadas as diretrizes para a avaliação das unidades da UPE. Todos os diálogos foram referidos respeitando a missão da UPE: “Contribuir para o desenvolvimento sustentável de PE através do ensino, da pesquisa e da extensão universitária”.

As discussões foram divididas em três eixos principais: Saúde/Hospitais, Educação e Ciência/Tecnologia; onde seriam avaliados em três etapas (estrutura, processo e resultado), verificando vários aspectos da universidade como equipamentos, recursos humanos, gestão financeira e hospitalar, atividades educacionais, atividades de pesquisa e extensão. Além da organização das diretrizes de avaliação, ocorreram palestras referentes ao tema “Avaliação”, como a palestra da Profª Drª Elba da Universidade Federal da Paraíba, onde foi esclarecido que a avaliação é um processo aberto, em forma de espiral. Ou seja, com a participação de toda a comunidade acadêmica.

Após os dois dias de seminário, as referências construídas em conjunto entre as unidades da capital e do interior (POLI, FCAP, FCM, FENSG, ESEF, ICB, FOP, FFPNM e FFPP), o diretório acadêmico da ESEF e o Diretório Central dos Estudantes, fica a espera pelo lançamento do documento oficial no site da UPE (www.upe.br).

Por Daniel Rocha (Presidente do D.A. ESEF – Gestão coletiviD.A.de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário