Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

Campanha pela Gratuidade na UPE... Abraçe essa luta!

A União dos Estudantes de Pernambuco, em parceria com a UNE e outras entidades estudantis, lançou esta semana sua campanha "UPE e Sociedade: TODOS UNIDOS PELA GRATUIDADE!". A idéia é fazer uma grande movimentação na Universidade de Pernambuco e na sociedade civil, unificando todos em torno desta luta histórica do movimento estudantil pernambucano.

O foco é fazer da pauta da gratuidade centro das discussões na Conferência Estadual de Educação, que acontecerá em Recife de 25 a 27 de Novembro. Até lá, a UEP estará recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado que será entregue ao governo do estado no próximo período.

A Universidade de Pernambuco é a única instituição de ensino superior estadual do país que cobra mensalidades, o que se contrapõe a compreensão da educação enquanto direito público que deve ser gratuito, permitindo o acesso do conjunto da sociedade pernambucana à universidade.

"Queremos mobilizar os estudantes da UPE e os cidadãos pernambucanos nesta luta. Educação é um direito de todos e dever do Estado, por isso não admitimos nenhum tipo de cobrança de mensalidade na universidade pública, que já é sustentada pelos impostos que a sociedade paga cotidianamente.", declarou Virgínia Barros, presidente da UEP.

Texto retirado do [ Blog da UEP ]

..................................................................

** Lembramos que Haverá mobilização pela

campanha da gratuidade da UPE

no campus Santo Amaro nos dias 16 e 17 de novembro de 2009!

Abrace essa luta você também! **

.................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário