Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UEP faz blitz na Assembléia Legislativa pela gratuidade!

Os diretores da UEP, junto a outros alunos da Universidade de Pernambuco fizeram nesta Quarta-feira uma blitz na Assembléia Legislativa do estado para angariar apoio para a campanha "TodosUnidos Pela Gratuidade!", que reivindica o fim da cobrança de mensalidade na UPE. Eles aproveitaram a oportunidade para sensibilizar os parlamentares em torno do Projeto de Lei de Autonomia da UPE, em tramitação há mais de um ano na ALEPE.

"Nossa campanha pela gratuidade da UPE tem o intuito de discutir novas formas de financiamento para a universidade. Acreditamos que a destinação de 5% do ICMS para UPE descortinará uma solução para os problemas financeiros que hoje a universidade enfrenta, por isso exigimos celeridade na tramitação do Projeto de Lei de Autonomia da UPE, em tramitação há mais de um ano na Assembléia Legislativa do estado", explicou Virgínia Barros,presidente da UEP.

Já o vice-presidente regional da UNE, Vinícius Barbosa, se entusiasmou com a adesão dos parlamentares à causa dos estudantes: "Muitos nem sabiam que a UPE cobrava mensalidade dos alunos. Espero que esta blitz contribua para fortalecermos o debate sobre a universidade entre nossos deputados."

Abaixo, segue a lista dos parlamentares que aderiram à campanha da gratuidade da UPE:

Luciano Moura

Teresa Leitão

Isaltino Nascimento

Nelson Pereira

Nadegi Queiroz

Maria da Conceição

Aglaison Júnior

Izaias Régis

André Campos

Sérgio Leite

Adalberto Feitosa

Augusto César

Clodoaldo Magalhães

Lucrécio Gomes

Ciro Coelho

José Alves de Oliveira

Eriberto Medeiros

João Fernando Coutinho

Miriam Lacerda

Terezinha Nunes

AirinhoJacilda Urquisa

Augusto Coutinho

Amaury Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário