Os diretores da UEP, junto a outros alunos da Universidade de Pernambuco fizeram nesta Quarta-feira uma blitz na Assembléia Legislativa do estado para angariar apoio para a campanha "TodosUnidos Pela Gratuidade!", que reivindica o fim da cobrança de mensalidade na UPE. Eles aproveitaram a oportunidade para sensibilizar os parlamentares em torno do Projeto de Lei de Autonomia da UPE, em tramitação há mais de um ano na ALEPE.
"Nossa campanha pela gratuidade da UPE tem o intuito de discutir novas formas de financiamento para a universidade. Acreditamos que a destinação de 5% do ICMS para UPE descortinará uma solução para os problemas financeiros que hoje a universidade enfrenta, por isso exigimos celeridade na tramitação do Projeto de Lei de Autonomia da UPE, em tramitação há mais de um ano na Assembléia Legislativa do estado", explicou Virgínia Barros,presidente da UEP.
Já o vice-presidente regional da UNE, Vinícius Barbosa, se entusiasmou com a adesão dos parlamentares à causa dos estudantes: "Muitos nem sabiam que a UPE cobrava mensalidade dos alunos. Espero que esta blitz contribua para fortalecermos o debate sobre a universidade entre nossos deputados."
Abaixo, segue a lista dos parlamentares que aderiram à campanha da gratuidade da UPE:
Luciano Moura
Teresa Leitão
Isaltino Nascimento
Nelson Pereira
Nadegi Queiroz
Maria da Conceição
Aglaison Júnior
Izaias Régis
André Campos
Sérgio Leite
Adalberto Feitosa
Augusto César
Clodoaldo Magalhães
Lucrécio Gomes
Ciro Coelho
José Alves de Oliveira
Eriberto Medeiros
João Fernando Coutinho
Miriam Lacerda
Terezinha Nunes
AirinhoJacilda Urquisa
Augusto Coutinho
Amaury Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário