Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Escola de Educação Física da UPE recebe a “Reitoria Itinerante”

A Escola de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE) recebeu nessa quarta-feira (04/11) a “Reitoria Itinerante”. Nesta nova rodada de reuniões, o assunto escolhido para ser debatido com os professores foi o resultado das avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O reitor, Carlos Calado, foi recebido pela vice-diretora da unidade, professora Vera Samico, e, juntos, analisaram com os coordenadores dos cursos de graduação, extensão e pesquisa da unidade, e com os pró-reitores de Graduação, Izabel Avelar, e Extensão e Cultura, Alvaro Vieira de Melo, sobre os resultados de 2004 a 2009, a partir dos anos avaliados de cada curso. Na abertura da discussão, o reitor destacou que a ideia era conversar sobre a qualidade dos cursos da UPE, tendo como base o resultado dessas avaliações. Ele chamou a atenção também para a importância da participação ativa dos estudantes nas provas. A pró-reitora de Graduação da UPE, Izabel Avelar, fez uma abordagem geral sobre o Enade, lembrando o que é o exame, o que avalia, os cursos avaliados, e o resultado. A partir dessa abordagem, os participantes da reunião puderam fazer perguntas, esclarecer alguns pontos do exame, e, principalmente, analisar as questões referentes ao curso de Educação Física, alvo do debate. Os coordenadores puderam ainda dar sugestões e opinar sobre as necessidades do curso. A próxima unidade da UPE a recebe o projeto “Reitoria Itinerante” é a Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE), nesta segunda-feira (09/11).

PROVAS – Neste domingo (08/11) os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação em Administração e Psicologia de instituições de Ensino Superior públicas e privadas participam das provas do Enade. Mais informações sobre o Exame, quem deve participar, por que realizar as provas, a importância de participar ativamente, quem e o que será avaliado e sobre o objetivo dessa avaliação você confere no site da www.upe.br.

Fonte: [ site da UPE ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário