Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2009

UEP e UMES encontram o Presidente Lula e reivindicam recursos do Pré-sal para educação

Na tarde desta Sexta-feira, 11 de Setembro, a UEP e a UMES encontraram-se com o Presidente Lula para reivindicar mais investimentos em educação oriundos do Fundo Social que o governo federal pretende criar para gerir as riquezas do Pré-Sal. Na ocasião, o presidente inaugurou o novo campus do IFPE no Município de Ipojuca, marco do avanço do ensino profissional e tecnológico do país.

"Reconhecemos a expansão do ensino profissional e tecnológico, a maior já registrada na história do país, como crucial para o desenvolvimento da região. Acreditamos que os recursos do Pré-Sal podem contribuir ainda mais para estes avanços, por isso endossamos o coro em relação à necessidade de velocidade na tramitação do seu novo marco regulatório e nos juntamos à UNE na reivindicação pela destinação de 50% dos recursos do Fundo Social para a educação", defendeu Virgínia Barros, presidente da UEP, ao presidente Lula.

A pauta de reivindicações das entidades continha ainda melhorias para o IFPE e foi entregue pessoalmente à Lula, num encontro que contou também com a presença de Vinícius Barbosa, vice-presidente regional da UNE, Zanzul Alexandre, presidente do D.A. do IFPE e Jéssica Gabrielly, presidente do Grêmio do IFPE.

A UEP e a UMES acredita que a descoberto do Petróleo abaixo da camada de Sal abre um novo horizonte para os investimentos nos setores sociais. Esta riqueza pertence ao povo brasileiro, daí a reivindicação para que seja destinada também para a educação", afirmou Tiago Oliveira, presidente da UMES.

Com esses recursos, e um conjunto de outras medidas, descortina-se a construção de uma educação de caráter público, gratuito e de boa qualidade, reforçando sua concepção como primordial na construção de uma nação soberana, desenvolvida e socialmente justa.

OBS.: Esta matéria foi retirada do site da UEP – Cândido Pinto (União dos Estudantes de Pernambuco), Visite o Site:

[ SITE DA UEP ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário